Talisman Tutorial

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    Criando npc tipo QL

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    Criando npc tipo QL Empty Criando npc tipo QL

    Mensagem por Vando Sex Jan 19, 2018 4:49 pm

    Parte 1.
    Primeiro vc deve baixar o arquivo no link abaixo!
    Baixe o arquivo aqui: Google Drive. OBS: Devido ao tamanho do código o forum não permite adicionar.

    Parte 2.
    Depois que terminar o download do arquivo 'Criando NPC Tipo QL.lua', abra o com Notepad++.

    Agora iremos editar alguns ID.

    Com o arquivo aberto no Noepad++ vamos procurar por content = GetFileContent("talk/npc_talk_1000.xml"),
    troque o numero 1000 para um que não existe. 

    Mas primeiro de tudo, temos que copiar o arquivo 'npc_talk_1000.xml' que fica na pasta 'game_server\local\common\talk\npc_talk_1000.xmlrenomear para um que não exista na pasta, no meu caso irei renomear para 'npc_talk_6037.xml'.

    No meu caso vai ficar assim:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Agora iremos copiar o nome que demos ao arquivo 'npc_talk_6037.xml' e mudar no arquivo 'Criando NPC Tipo QL.lua' que baixamos.

    No meu caso vai ficar assim:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    Parte 3:
    No mesmo arquivo 'Criando NPC Tipo QL.lua
    iremos procurar por:
    Spoiler Code:

    Vai estar assim:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Parte 4:
    Agora iremos abrir o arquivo 'message_script.csv' que fica na pasta 'game_server\local\mars\language\message_script.csv'

    Este arquivo vai ser onde iremos adicionar as novas mensagens.
    Com o arquivo aberto vá para o final do arquivo e adicione o seguinte código:

    Spoiler Code::

    Depois de copiar e cola no final do arquivo, iremos mudar o ID 254 para um que não existe.
    No meu caso mudei o ID 254 para 1433.

    No meu caso vai ficar assim:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Significado de cada mensagem:

    Spoiler Significado::

    Parte 5:
    Agora volte para a Parte 3: e mude o ID 254 para o ID que você mudou na parte Parte 4:.

    No meu caso vai ficar assim:
    Spoiler Meu Exemplo::

    Parte 6:
    Continuando em nosso arquivo Criando NPC Tipo QL.lua, iremos editar o seguinte código.

    Spoiler Code::

    Em msg_script_254_ontaskaccept irei mudar para um ID que não existe no arquivo message_script.csv.

    No meu caso vai ficar assim:

    Spoiler Meu Exemplo::

    Parte 7:
    Agora iremos abrir o arquivo message_script.csv novamente e adicionamos o seguinte código.

    Spoiler Code::
    E mude o ID 254 para o ID que vc mudou na Parte 6:, no meu caso foi 1433.

    No meu caso vai ficar assim:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Parte 8:
    Volte para o arquivo Criando NPC Tipo QL.lua, iremos editar o ID da quest.

    Procure por:
    Spoiler Meu Exemplo::

    Significado de cada mensagem:

    Spoiler Significado::

    Parte 9:
    Agora iremos abrir o arquivo task.csv para editar a quest.
    Fica na pasta game_server\local\mars\table\task.csv.

    Vá para o final do arquivo e adicione o seguinte código:
    Spoiler Code::


    O ID 156 e o ID da quest, iremos muda para um ID que não existe, no meu caso eu mudei de 156 para 1754.

    Meu ficou assim:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    Parte 10:
    Iremos pegar o ide da quest que crimos no meu caso foi 1754 e adicionar no código da Parte 8:.

    Meu ficou assim:
    Spoiler Meu Exemplo::

    No mesmo arquivo procure por CAIBaoHuTask156 e mude todos para CAIBaoHuTask1754

    Parte 11:
    Agora iremos abrir o arquivo message_script.csv que fica na pasta game_server\local\mars\language\message_script.csv.

    Vamos configurar a seguinte mensagem.

    Copie e cole no final do arquivo:
    Spoiler Code::


    Troque o ID 254 para um que não existe, no meu caso foi 1433.


    Meu ficou assim:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Agora abra o arquivo Criando NPC Tipo QL.lua, iremos procurar por:

    Spoiler Code::

    Significado de cada mensagem:

    Spoiler Significado::

    Em msg_script_254_onarrive mude para o ID que você criou no arquivo message_script.csv.

    Meu ficou assim:
    Spoiler Meu Exemplo::

    Parte 12:
    Abra o arquivo message_script.csv para adicionar novas mensagens.

    Copie o código abaixo e cole no final do arquivo.

    msg_script_254_onarrive_5,"Be careful, they will not let us pass so easily.",
    msg_script_254_onarrive_14,"Take care, there seems are something around...",
    msg_script_254_onarrive_19,"Oh, how come here are some more!  Fight!",
    msg_script_254_onarrive_23,"Ahhhh...this damn people, how dare you knock my head, I have to teach you a lesson!",
    msg_script_254_onarrive_26,"So pain, these damn people! ",
    msg_script_254_ondead,"It seems you can't protect me by your own, we need find some more person.",

    Mude todos os ID's 254 para o ID que você mudou nas outras mensagens, no meu caso foi 1433.

    Meu ficou assim:
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    Significado de cada mensagem:

    Spoiler Significado::

    Depois de ter mudado os todo os ID da Parte 12: iremos mudar também no arquivo Criando NPC Tipo QL.lua,

    Spoiler Code::

    O meu ficou assim:
    Spoiler Meu Exemplo::

    Parte 13:
    Agora abra o arquivo Criando NPC Tipo QL.lua.

    Vamos procurar por:
    CreateMyEnemy(self.ObjID, 250, 80, 3)

    O ID 250 e o ID do mob TRACING BANDIT que vai aparecer para atacar o NPC.

    Vamos procurar por: 
    CreateMyEnemy(self.ObjID, 434, 80, 1)
    O ID 434 e o ID do boss DELUDED ENCHANTER que vai aparecer para atacar o NPC.

    O numero 80, não sei para que server.
    O numero 3 e 1 e a quantidade de mob ou boss que vai aparecer para atacar o npc.

    Parte 14:
    Agora iremos abrir o arquivo npc.csv que fica na pasta game_server\local\server\comon\table\npc.lua

    Antes devemos mudar o ID 254 para o ID que criamos nas mensagens anteriores. No meu caso e 1433. 

    Spoiler Code::

    Depois que você mudar os ID 254 copie o e cole no arquivo npc.csv.

    No arquivo npc.csv pesquise por _init("msg_script_5134_ontaskaccept"), assim que vc encontrar pule uma linha abaixo dele e cole seu código.

    O meu vai ficar assim:
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    Parte 15:
    Agora iremos abrir o arquivo npc.csv que fica na pasta game_server\local\server\comon\table\npc.lua e procure por --捕捉任务测试 id= 244 的脚本ai实现. 

    Ele vai estar assim:
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    Deixe assim:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    Agora copie todo o código que editamos no arquivo Criando NPC Tipo QL.lua, e cole no arquivo npc.csv.

    Na parte que esta marcada:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Salve o arquivo.

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 7:51 pm